Doação de Cestas Básicas para municípios

doacao gesta basicas

Nesse mês de julho, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), foram repassadas ao município de Guimarânia 86 cestas básicas para atenderem à população em situação de vulnerabilidade social agravada pelos efeitos da Pandemia Covid-19.

As cestas básicas são fruto de doação para o Governo de Minas pelo projeto “Fazer o Bem Faz Bem” e deverão atender ao público prioritário de programas sociais, conforme critérios técnicos sociais e procedimento de doação previsto na Resolução Sedese nº 26/2020 de 20 de junho de 2020.

A distribuição será feita pela Equipe Técnica do CRAS e Secretaria de Ação Social e tem como critério principal atender as famílias extremamente pobres não elegíveis ao recebimento do recurso emergencial do Governo Federal.