Finalização do Projeto: Alimentação Saudável em Casa em tempos de pandemia.

fim concurso alimentacao

Em meio à situação delicada que estamos vivendo, trazemos um motivo para nos alegrar: a finalização do projeto Alimentação Saudável em Casa em tempos de pandemia.

E o vencedor, com a foto saudável mais criativa, foi Marcos Paulo Cardoso. Aluno do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vicente Mandu, Diretora Marlúcia Oliveira, Professores Eliane Braz da Silva Oliveira e Fernando Marques.
O projeto foi idealizado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação Deyrilucy Ferreira e Gleice Márcia Mendes, desenvolvido pelos professores de Educação Física da rede municipal de ensino Fernando, Lucas e Marcos e teve a participação do Conselho de Alimentação na etapa de seleção das fotos.
Segundo Deyrilucy Ferreira, “o objetivo principal da ação era propor uma atividade de metodologia participativa que nos possibilitasse saber como as crianças estão se relacionado com a alimentação saudável em casa, envolver a família e fazer com que se lembrem da importância de consumirem alimentos saudáveis diariamente e também de praticarem atividade física regularmente, nesse momento em que a ansiedade, o medo, a insegurança, a falta de rotina acabam prevalecendo”. Menciona ainda que o resultado foi positivo pelas lindas, saudáveis e criativas fotos recebidas.

Parabéns a todos os participantes!

Aqui você acompanha os gastos com a pandemia.

covid19 1

lei aldir blanc