Projeto “Juventude Empreendedora”

o programa

Nosso Governo Estadual está lançando um grande oportunidade aos jovens. Confira o projeto “Juventude Empreendedora”
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), aderiu à iniciativa, que oferece cursos de capacitação gratuitos de empreendedorismo, voltados para o público jovem.

O programa é idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social.
Por meio de aulas gratuitas e on-line, o Juventude Empreendedora tem foco na capacitação de jovens entre 17 e 29 anos. O conteúdo é baseado em respostas a dúvidas para que o público tire dúvidas e seja capaz de transformar ideias de negócios em empresas.
A próxima capacitação será entre os dias 15 e 19 de junho, com aulas on-line. A abordagem inclui jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria, além dos micros e pequenos empreendedores que enfrentam dificuldades para manter suas empresas funcionando em meio à pandemia da covid-19.

o programa
As aulas on-line utilizam uma metodologia que ensina a transformar ideias em negócios que gerem renda, com baixo custo, em 11 etapas. Entre os assuntos estão finanças, comunicação on-line e off-line e gestão de pessoas. O curso tem como público alvo tanto jovens de áreas urbanas como rurais,
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo site https://www.juventudeempreendedora.com