Entrega de Kits da Alimentação Escolar

kit alimentacao e

Devido à Covid 19, em março desse ano tivemos que interromper as aulas para a segurança de toda população. O município de Guimarânia, através da Secretaria de Educação e Cultura, fez a doação para a Casa da Sopa “Maria de Nazaré” dos alimentos perecíveis adquiridos para a semana de aula. A Casa da Sopa repassou os alimentos para as crianças carentes.

Em abril, conforme a Lei Federal 13.987 de 7 de abril de 2020, iniciamos a entrega dos Kits de alimentação para os estudantes de baixa renda da rede municipal de ensino. Cada escola fez a relação de alunos e enviou à Secretaria de Educação que, juntamente com alguns membros do Conselho de alimentação Escolar, realizaram as entregas.
É importe ressaltar que o governo federal repassa apenas 0,36 centavos, por refeição, por aluno, e, dessa forma, faz-se necessária a complementação por parte do município para podermos oferecer uma alimentação equilibrada e de qualidade nas escolas.
Em tempos de pandemia estamos buscando alternativas para minimizar os efeitos negativos desse período.
Muito importante a atualização pelos pais dos dados como endereço e telefone do aluno nas escolas para que possamos chegar até vocês. Essa está sendo uma grande dificuldade encontrada pelas escolas e pela Secretaria de Educação e Cultura na entrega dos kits.
Tão logo essa situação se resolva estaremos retomando as aulas. Enquanto isso não ocorre fique em casa se puder e se cuide!