Semana passada iniciamos a entrega de máscaras como medida protetiva da proliferação do novo Coronavírus.

mascaras

Nesta primeira etapa, entregaremos cerca de 2 mil máscaras para idosos e pacientes que apresentem comorbidades, como: hipertensão, diabetes, problemas cardiológicos e respiratórios. A previsão é de que nessa semana todos já tenham recebido.

Serão entregues pelos respectivos Agentes Comunitários de Saúde, utilizaremos o recurso enviado pelo Ministério da Saúde para combate à Covid-19.

Nossa intenção é de ampliar, o mais breve possível, para outros grupos, como as pessoas de 30 a 60 anos. Lembrando que já disponibilizamos para todos os funcionários da prefeitura, todas as secretarias, os pacientes dos grupos de pilates, coluna e o Agitaguimarânia. Com estas 2 mil, mais as que já haviam sido destinadas, já são mais de 3 mil máscaras de tecido reutilizáveis. Ou seja, quase a metade da população do nosso município já recebeu a sua. Vamos todos nos prevenir!