Nota de Esclarecimento

NE guimaraniaA Secretaria de Saúde de Guimarânia, gostaria de informar que hoje dia 26/03/2020, estamos com 04 casos suspeitos e 01 caso confirmado, totalizando 05 pacientes em acompanhamento domiciliar para Covid-19 (coronavirus).

Na oportunidade gostaríamos de comunicar que este último, o caso confirmado, o paciente fez todo o tratamento e acompanhamento em Patos de Minas em um Hospital Particular, sendo que este hospital não seguiu o Protocolo do Ministério da Saúde, que é notificar o paciente no momento da suspeita.

Assim que esta informação oficial chegou até esta Secretaria, imediatamente acionamos nossos profissionais para iniciarem o levantamento e promover todas as medidas necessárias de contenção para evitar a disseminação do vírus.

Assim ratificamos nosso compromisso com a transparência das informações necessárias, bem como, gostaríamos de dizer que somos contra todo e qualquer preconceito, e neste momento mais do que nunca, precisamos ampliar nossas ações de assepsia e de cuidados com nossas crianças e idosos.

Atenciosamente,

Alex Guimarães Nunes