Prefeitura assegura moradia digna aos moradores de Guimarânia

escrituraA Administração Municipal de Guimarânia lança o programa “Minha Casa Registrada” regularizando escrituras de casas dos bairros Novo Horizonte, Morada do Sol I e II, “Romãozinho” e Varjão.

O programa idealizado pelo prefeito Adílio, foi uma promessa de campanha e logo quando tomou posse no cargo, não mediu esforços para cumprir. Ao descobrir o lançamento do programa do Estado, Dr. Eduardo (Procurador do município) e Michelle (Secretária de Ação Social), foram até Uberaba/MG em uma reunião sobre apresentação do Programa Minha Casa Legal. Após constatarem a viabilidade do projeto, o Prefeito pediu uma reunião em Brasília/DF no Ministério das Cidades, com Filomeno Abreu, na época Gerente de Regularização Fundiária Urbana, para tirar dúvidas, analisar etapas que deveriam ser cumpridas.

O prefeito Adílio criou um decreto para criação do Programa e outro para uma Comissão que cuidaria do Programa, composta pelo Wagner, engenheiro, Dr. Francisco Frechiane, Dr. Eduardo e o vice-prefeito Valter. Em seguida convidaram a população dos Bairros Novo Horizonte, Morada do Sol I e II, “Romãozinho”, Varjão a irem até a Prefeitura Municipal no departamento de Ação Social para preencherem a ficha de cadastramento socioeconômico e o pedido de regularização fundiária.

Após a medição dos lotes, coordenada pelo engenheiro Wagner, todos os dados foram digitados na secretaria de Fazenda, analisados pelo departamento jurídico e, por fim, encaminhados ao cartório para efetivação do mesmo. O processo foi um sucesso e rapidamente quase 30 famílias já tinham suas casas regularmente registradas. A entrega de 23 escrituras foi feita no evento de Natal de Guimarânia “Natal Iluminado” entregue pelas mãos do Prefeito, dos vereadores e dos secretários municipais. Segundo o prefeito Adílio, ainda terá mais registros tramitando para sair e mais famílias terão suas casas registradas ainda nesse ano.

“O Processo de regularização é um instrumento social e econômico que permite a valorização dos imóveis, com benefícios para todos os envolvidos. Acima de tudo, esse projeto que nós abraçamos e não medimos esforços para concretizar, é uma oportunidade para assegurar moradia digna aos moradores da nossa querida Guimarânia, que esperavam por essa regularização há muitos anos. E é só o início, vamos efetivar mais registros no decorrer desse ano.” Ressalta o Prefeito Adílio.

Aqui você acompanha os gastos com a pandemia.

covid19 1