Esclarecimentos - Cartão Material Escolar Bolsa Família - Notícia Falsa

esclarecimentoEstá circulando na internet (nas redes sociais) notícias sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família. A notícia diz que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberão, esse mês, um cartão com determinada quantia para adquirir materiais escolares.

A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa que esta notícia é falsa, e reproduz abaixo Nota de Esclarecimento do Ministério da Cidadania:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – "CARTÃO MATERIAL ESCOLAR"

O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado.

Na página do Ministério da Cidadania (www.cidadania.gov.br), há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal.