Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Guimarânia

conselheirosOs 5 novos conselheiros tutelares de Guimarânia tomaram posse na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada na Prefeitura Municipal. Eleitos por voto direto, terão mandato para o quadriênio 2020/2023 e já começaram a trabalhar imediatamente após a posse.

Os conselheiros tutelares têm como responsabilidade o atendimento a crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.
Em Guimarânia, o telefone do plantão para acionar o Conselho Tutelar é (34) 99817-0165.