Natal Iluminado Edição 2019

natal ilumNo último sábado (14/12), realizamos mais uma edição do Natal Iluminado. Esse evento é resultado de uma brilhante parceria da Prefeitura Municipal com o Rotary de Guimarânia, a Casa da Amizade de Guimarânia e a Câmara Municipal. O evento contou com autoridades municipais e estima-se que aproximadamente 2000 pessoas prestigiaram o Natal Iluminado 2019.

Foi um evento para ficar na história da nossa cidade, ambiente pacífico e familiar, a Praça da Matriz toda ornamentada com decoração natalina e lotada de pessoas que estavam ali com apenas um propósito, celebrar em família. Entregamos a premiação do projeto Letrinhas Falantes, foram disponibilizados brinquedos para crianças, cerca de 2000 hot-dogs, pipoca, algodão doce e refrigerante. A carreta de Natal da Coca-Cola estava na praça para receber o Papai Noel e nela havia uma pula-pula que premiava com brindes quem conseguisse encher o recipiente pulando. A Feira Livre do Pequeno Produtor aconteceu, também, simultaneamente. O trenzinho da alegria da empresa Vasconcelos se fez presente passeando com as crianças pela cidade.

Na abertura do evento, tivemos uma bela apresentação da Fanfarra Mirim “Otávio Augusto Xavier”, sob a regência do instrutor Vagner Novaes. Em seguida, a apresentação de uma peça músico/teatral pelos pedagogos Alaôr Tadeu e Telma Caixeta com participação dos alunos Jorgina Ribeiro Caixeta e Mateus Bernardes Alves, titulada “O Nascimento de Jesus”. Em seguida houve apresentações musicais dos alunos do CMEI Sônia Guimarães dos Reis e das escolas municipais Monsenhor Sebastião Fernandes, Vicente Mandu e Anicésio Gonçalves Caixeta. Logo após iniciaram as premiações aos maiores leitores mirins do 2º semestre, do projeto Letrinhas Falantes.

Na ocasião, 23 famílias receberam um presente de Natal mais que especial. A Prefeitura Municipal entregou pelas mãos do prefeito Adílio Alex dos Reis, a escritura dos lotes de famílias que esperavam pela documentação há aproximadamente 20 anos. O prefeito ressaltou que essas são as primeiras de muitas escrituras que serão entregues à população carente que tem seus lotes irregulares. Iniciou com o bairro Novo Horizonte e serão atendidos os demais, uma vez que as outras escrituras já estão em trâmite, sendo providenciadas.

A Administração Municipal teve a honra de homenagear o eterno Papai Noel de Guimarânia, Sr. Lázaro Gonçalves da Cunha, que por quase 40 anos vestiu-se de “Bom velhinho” e transmitiu sonhos e magia por onde passava. Por tanta bondade transmitida e por simbolizar verdadeira “fábrica de felicidades” em nossa cidade e região, a Administração Municipal reconhece e agradece pela magia e espírito natalino despertados.

Ao final da tarde chega a tão esperada Caravana de Natal da Coca-Cola. Foram quatro caminhões que participam da carreata, sendo dois iluminados com a presença do Papai Noel e Noeletes distribuindo brindes e refrigerante a todos. Eles percorreram um longo trajeto dentro da cidade e depois fizeram a sua última parada na Praça da Matriz recepcionado por aproximadamente 2 mil pessoas. Parabéns a todos os organizadores e à população que marcou presença neste grande evento que prenunciou a vinda do Menino Jesus.