Prefeito Adílio Alex é eleito presidente do Cispar

cispaO Cispar – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba, realizou na manhã desta sexta-feira (13) a eleição da nova diretoria. Eleito por aclamação, o prefeito de Guimarânia Adílio Alex dos Reis assume a presidência do consórcio no ano de 2020.

Encerrando sua gestão, o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, Agnaldo Ferreira Silva fez um balanço das ações realizadas. O prefeito destacou a formação de consórcios para aquisição de produtos e serviços em diversas áreas, dentre elas, educação - com contratação de Consultoria e Assessoria Técnica às Secretarias Municipais de Educação dos Municípios, visando Gestão Administrativa, Financeira e Pedagógica; infraestrutura – para prestação de serviços para execução de obras e manutenção de prédios e logradouros públicos, com fornecimento de mão de obra e materiais necessários; compra de máquinas de pintura asfáltica e materiais necessários para sinalização de vias urbanas.

Vale ainda ressaltar que, em 2019, em uma iniciativa inovadora, sete municípios que integram o Cispar, deram o primeiro passo para licenciar seus próprios empreendimentos ambientais. A formalização foi feita pelos municípios de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Tiros, Carmo do Paranaíba e Varjão de Minas junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Tendo desenvolvido um excelente trabalho à frente do Cispar em 2018, o prefeito Adílio Alex volta a assumir a presidência do consórcio e enfatizou que uma de suas ações será proporcionar aos municípios, o cumprimento de diretrizes do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, aproveitando-se de uma recente Portaria da Funasa, que priorizará repasse de recursos orçamentários e financeiros a consórcios públicos, para aquisição de diversos itens do setor de coleta e destinação de resíduos.

A diretoria do CISPAR ficou assim formada:

Presidente: Adílio Alex dos Reis
Vice-presidente: José Alves Filho (Zico)

Conselho Administrativo

Presidente: João Paulino Rodrigues Neto
Vice-presidente: Agnaldo Ferreira Silva

Conselho Fiscal

Presidente: João Terto
Vice-presidente: Paulo Giovani (Joca)

Fonte: Assessoria de Comunicação AMAPAR