Encontro de Fomento na Produção do Maracujá

maracujaNa última quarta-feira (27/11), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou o primeiro Encontro de Fomento na Produção do Maracujá.
Este encontro teve como parceiros o Sicoob, Emater e foi proposta pela Britvic Ebba a qual coordena as marcas Maguary, Dafruta, Bela Ischia e Be Ingredient., empresa responsável e competente pelo fomento e compra da fruta maracujá.

Nosso município já foi destaque por muito tempo na escala de produção e qualidade do maracujá, hoje temos um índice baixo de produção, portanto, visando a qualidade do nosso produto, as condições do solo, a capacidade de nossos produtores, o mercado e ainda a alta demanda da fruta, resolvemos criar oportunidade e aumentar a disposição para o crescimento na produção do maracujá.
Nosso secretário Marco Antônio comenta que, “no encontro foram apresentados produtores de nosso município com destaques na fruta para exportação e ainda, estabelecido preço mínimo na compra do produto, isto garante ao produtor uma certeza de venda do maracujá sem prejuízos.”
A participação do Sicoob Guimarânia, através de sua gerente Elaine, trouxe suas linhas de crédito para facilitar a produção do produto, visando o fortalecimento e crescimento na produção da fruta.
Mais uma vez, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente vem trazendo parceiros necessários para o crescimento e desenvolvimento do setor agropecuário de nosso município, visto que, a capacidade de produção da terra e vontade de nossos produtores são imensuráveis, trazendo grandes resultados e visibilidade para nossa cidade e região.