Variáveis do Programa Bolsa Família – Gestante e Nutriz

VARIAVEIS BOLSAO valor que a família recebe por mês é a soma de vários tipos de benefícios previstos no Programa Bolsa Família. Os tipos e as quantidades de benefícios que cada família recebe dependem da composição (número de pessoas, idades, presença de gestantes etc.) e da renda da família beneficiária. A seguir, algumas informações sobre as variáveis Gestante e Nutriz:

Benefício Variável Vinculado à Gestante: o valor pago é de R$41,00. Para receber é preciso que a família beneficiada tenha uma renda mensal de até R$ 178 por pessoa e que o núcleo familiar tenha uma grávida na composição. O benefício é pago em 9 parcelas, uma vez por mês.

Para ser concedido esse benefício, a gravidez deve ser identificada pela área de Saúde. O responsável irá inserir a informação no Sistema Bolsa Família na Saúde. Em Guimarânia, procure seu PSF e informe a gravidez ao seu agende de saúde.

Benefício Variável Vinculado à Nutriz: Esta variação também conta com um pagamento mensal de R$41,00. E para receber este valor é preciso que a família cadastrada no Bolsa Família tenha uma renda mensal de até 178 reais por pessoa e que no núcleo familiar haja uma ou mais crianças com idade entre 0 e 6 meses. É preciso também que a criança esteja incluída no cadastro único. A atualização cadastral é feita no CRAS.
Ao todo são 6 parcelas (referentes aos 6 meses de vida), que devem ser pagas uma vez por mês. O benefício é concedido para que possa ser reforçada a alimentação do recém-nascido, inclusive em casos onde ele não viva com a mãe.

Qualquer dúvida procure o CRAS. Estamos na Rua Caetés, 720, bairro Morada do Sol II.