Nutricionistas da SEMEC realizam reunião com Pais e Responsáveis pelos Alunos.

semec2Aconteceu na última quarta-feira, (04/11), na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes, com expressiva participação, reunião para os pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Guimarânia, promovida pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Deyrilucy Ferreira e Gleice Márcia Mendes.
Dentre os assuntos abordados falou-se sobre:

- Ações de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvidas com toda a comunidade escolar;
- Resultado da Avaliação Antropométrica realizada nas escolas, através da coleta de dados do peso e altura;
- Perfil nutricional dos escolares;
- Obesidade: causas e consequências;
- Alimentação Escolar: fornecida pela escola e trazida de casa pelos alunos;
- Cartilha: Nutrição na Lancheira Escolar (que estará disponível no site da Prefeitura para Download, com dicas, cardápios e receitas);
- Concurso de desenho: Mascote da Alimentação Escolar;
Enfatizou-se que a Educação não se faz sozinha, tanto a educação que envolve o aprender a ler e a escrever, como a Educação Alimentar e Nutricional. Os pais são ferramentas fundamentais nesse processo de construção de hábitos saudáveis, principalmente quando os filhos são pequenos, pois aprendem mais com o exemplo.
Ao final houve sorteio de brindes aos participantes da reunião.

PARA VER AS IMAGENS ACESSE: FACEBOOK.COM