Formação em módulo com educadores do primeiro ao quinto ano, com tema Fontes de Energia Renováveis.

formacao Através de uma excelente parceria com GPG Grupo Naturgy e Limiar e a Usina Fotovoltaica de Guimarânia, através do programa de Educação Ambiental no dia 18/11, aconteceu uma formação em módulo com educadores do primeiro ao quinto ano, com tema Fontes de Energia Renováveis.

Na oportunidade contamos com a presença da publicitária, historiadora e agente ambiental Mazza Pena (Maria Reciclona -Núcleo de Ações e Ideias para Sustentabilidade) e do Rafael da empresa Limiar, trabalhando de forma conceitual e prática o tema proposto. Um momento de formação continuada para o corpo docente e entrega de material impresso e digital para cada um.

Na segunda etapa de formação, no dia seguinte os alunos do 5º ano da Escola Municipal Vicente Mandu fizeram uma visita na usina fotovoltaica de Guimarânia para conhecer, e com o apoio do engenheiro elétrico tirar dúvidas sobre essa fonte de energia. Momento de interação e grande conhecimento para nossas crianças.

O município se preocupa com a formação do corpo docente e busca sempre proporcionar aos nossos educando momentos e experiências que agreguem significativo conhecimento.