Palestra “Ambiente Escolar, Promotor do Consumo Alimentar Adequado e Saudável”

palestra1Nesta segunda-feira (04/11), as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guimarânia, Deyrilucy Ferreira e Gleice Márcia Mendes, ministraram a palestra “Ambiente Escolar, Promotor do Consumo Alimentar Adequado e Saudável”, na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes.

Uma das atribuições do profissional nutricionista, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE (Lei 11.947/2009 e da Resolução CFN 465/2010), é propor e realizar ações de educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar.

A atividade realizada teve como público alvo os professores, coordenadores, diretoras, secretárias, merendeiras e auxiliares escolares da rede municipal de ensino. Foram repassadas informações sobre a Avaliação Antropométrica dos alunos, causas e consequências da obesidade e lanches escolares.

Para a efetividade e eficácia do PNAE é importante que toda comunidade escolar esteja integrada e ativa como responsável e corresponsável em sua execução, atendendo aos princípios e diretrizes de promover a alimentação escolar saudável e adequada.