Dia Nacional da Alimentação Escolar e lançamento do Concurso de Desenho: Mascote da Alimentação Escolar.

concurso escolarEm comemoração ao Dia Nacional da Alimentação Escolar, 21 de outubro, nossas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Deyrilucy Ferreira e Gleice Márcia Mendes, visitaram as escolas municipais, Centro de Educação Infantil e APAE, realizando atividades de Educação Alimentar e Nutricional com os alunos, reforçando a importância de consumirem alimentos saudáveis.

Uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva, ajuda no rendimento escolar, aumenta a qualidade do sono, da capacidade respiratória e a prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e obesidade.

Na oportunidade, também foi lançado o Concurso de Desenho para o Mascote da Alimentação Escolar, que será usado como símbolo da alimentação saudável, dentro e fora da escola.
Continuem acompanhando as notícias. Queremos a sua participação na escolha do Mascote!!!

Todos por uma Guimarânia mais saudável!

concurso mascote