ATENÇÃO: 13º salário para beneficiários do Programa Bolsa Família

13 bolsaDestinado às famílias beneficiárias do Bolsa Família, o pagamento adicional será realizado em dezembro de 2019. Entenda como vai funcionar:

QUEM VAI RECEBER?
Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios LIBERADOS.
Isso significa que as famílias beneficiárias com benefícios do PBF bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 NÃO terão direito ao Abono Natalino.

QUAL É O VALOR?
O 13º salário terá o mesmo valor da parcela de dezembro de 2019 que a família beneficiária tem direito naquele mês.
Isso significa que, no total, as famílias beneficiárias do PBF receberão o valor de dezembro em dobro.

QUANDO SERÁ PAGO?
O Calendário será o mesmo de Pagamentos do Programa Bolsa Família que, em dezembro, pagará os benefícios entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, conforme o final de NIS do Responsável Familiar.

COMO A FAMÍLIA PODERÁ RETIRAR?
O valor será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família. Por isso, ele poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.
O saque poderá ser realizado nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.

Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no número 121

concurso mascote