Curso de capacitação dos professores do centro de educação infantil “ Sônia Guimarães dos Reis

curso educacaoNa última quarta-feira (23/10), nossa administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma etapa do curso de capacitação dos professores do centro de educação infantil “ Sônia Guimarães dos Reis, com duração de oito horas para formação continuada, ministrada pela competente pedagoga da rede FTD, Patrícia Aguiar.

O tema da formação foi: “A Escola e o seu Papel no Desenvolvimento das Competências Socioemocionais”. a secretária de educação Patrícia Bernardes fez a abertura do evento e salientou a importância de crianças e adultos aprenderem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades, conseguindo assim gerenciar emoções e manter relações sociais positivas, demonstrar empatia, tomar decisões de maneira responsável, dentre outros.

A pedagoga da rede FTD passou aos professores de forma bastante dinâmica o conteúdo, e destacou que tão importante quanto os conteúdos e as práticas educativas é a atenção dada às competências emocionais: “ Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser, ou seja, são parte da formação integral e do desenvolvimento do ser humano”.

concurso mascote