1º DE OUTUBRO: DIA DO IDOSO

semana idosoNesta semana comemoramos o Dia Internacional do Idoso. O dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo a valorização do idoso.

Em nosso município, existem diversas atividades voltadas para os idosos, como o Agita Guimarânia, promovido pelas secretarias de Saúde e de Educação, os Grupos de Convivência do CRAS, subsidiados pela Secretaria de Ação Social.

O compromisso dos nossos profissionais é promover junto aos idosos a qualidade de vida, buscando uma vida ativa com hábitos saudáveis como atividade física, alimentação e com a mente estimulada através dos grupos de conversa e convivência.

Parabenizamos todos os idosos de Guimarânia por essa data e convidamos aos que ainda não participam de alguma atividade para se informarem com seu agente de saúde e também no CRAS para conhecer o que lhes é oferecido.

concurso mascote