A Carteira do Idoso

idosoA Carteira do Idoso, disponibilizada pelo Governo Federal, dá direito a desconto de 50% no valor das passagens INTERESTADUAIS (entre estados diferentes) e em transporte coletivo.

Tem direito a Carteira do Idoso pessoas com 60 anos ou mais, que tenham renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. Para a emissão do documento é necessário estar inscrito no Cadastro Único.

Solicite esse documento através do CRAS. Se já tem Cadastro Único, o documento é emitido na hora. Caso ainda não esteja cadastrado, é necessário levar seus documentos pessoais e comprovante de endereço para se cadastrar.

Existe também a gratuidade para o TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, ou seja, transporte entre cidades de Minas Gerais. Para ter acesso a essa passagem o idoso deve comparecer ao guichê da Rodoviária para reservar sua passagem. É preciso levar documento de identidade com foto, comprovando idade acima de 65 anos e um comprovante de renda individual de até 2 salários mínimos. Orientamos que use o extrato do Banco onde recebe a aposentadoria ou benefício.

concurso mascote