Palestra sobre Educação Financeira na rede Municipal de Educação.

palestra escolaOntem dia (23/09), nas Escolas Municipais Monsenhor Sebastião Fernandes e Vicente Mandu, foi proferida uma palestra para os alunos do 5º ano sobre Educação Financeira, ministrada pelo Gerente de Canais e Negócios da Caixa Econômica Federal e empresário, Gilberto Nunes Júnior. Gilberto, é graduado em Contabilidade e Administração e possui 9 anos de carreira bancária.

Abordar a educação financeira é importante, pois prepara as futuras gerações para desenvolver nelas as competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que tomarão ao longo de suas vidas.

A Educação Financeira não é um conjunto de ferramentas de cálculo, é uma leitura de realidade, de planejamento de vida, de prevenção e de realização individual e coletiva. Assim, faz todo sentido ser trabalhado no processo escolar, afinal, é neste espaço onde damos os primeiros passos para a construção de nosso projeto de vida.

Ação realizada dentro do projeto “Inovar para Crescer”, coordenado pela psicóloga Bruna Bernardes.

concurso mascote