O nosso grupo de gestantes do mês de agosto foi especial. Como o mês de agosto é Mês do Aleitamento Materno , para nossas gestantes não teria um tema melhor a ser abordado.

gestantesO AGOSTO DOURADO sinaliza o valor do leite materno. Devido à importância do tema, a Organização Mundial da Saúde classifica o leite materno como alimento de ouro para a saúde das crianças.

Nossas gestantes foram orientadas sobre a importância da amamentação. O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa. A superioridade orgânica do leite materno o torna de melhor digestibilidade. É também o alimento mais completo para promover o crescimento e o desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas estão mais protegidas contra doenças infecciosas.