Queimadas ajude na prevenção

queimadasOs dias secos e o calor extremo são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas de mata. Mas essa preocupação com as queimadas não é preocupante apenas em zonas de mata, devemos ter essa atenção e ajudar na prevenção desses incêndios também na área urbana em nosso município.

Boa parte desses casos poderiam ser evitados com pequenas atitudes e mais cuidado com o meio ambiente.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente dá todo suporte na área urbana. Caso visualize focos de incêndio dentro da cidade entre em contato e evite colocar fogo em terrenos baldios, jogar "bituca" de cigarro nas ruas e colocar fogo em monte de folhas secas.

Sua contribuição é muito importante!