Na última sexta-feira (09/08), tivemos mais um módulo do curso de Aperfeiçoamento do Profissional Vaqueiro.

vaqueiroEsse foi o 9° Módulo - Cuidados com o Recém-Nascido, quando foram discutidos os cuidados com bezerros(as), sendo os primeiros cuidados, tipos de bezerreiros, etapas de desmame, cuidados com a cura do umbigo, primeiras vacinas, entre tantos outros primeiros cuidados necessários para o animal.

Sabemos que sua criação reflete significativamente na produção e qualidade do leite ou queijo. Por isso, se deve ter conhecimento dos primeiros cuidados para com o animal, para assim, garantir resultados satisfatórios.
A prática foi realizada na fazenda do Sr. Alciro, na região de Marques no município, e deixamos aqui o nosso agradecimento ao produtor, o qual ficou reconhecido pela organização e bons cuidados com os animais.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Marco Antônio, conclui que este curso tem trazido bons frutos, inclusive indicações de trabalho, isto mostra que estamos tendo bons resultados. Nossa comunidade agradece pelo aperfeiçoamento destes profissionais, visto que, a base de nossa economia gira em torno da agropecuária.