SECRETARIO MEIOSegunda-feira (05/08), nosso secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Marco Antônio, esteve na Cidade Administrativa (Belo Horizonte) com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Germano e com o Deputado Federal Zé Vitor.

Além do Secretário Marco Antônio, também estiveram presentes representantes dos municípios de Carmo do Paranaíba, Tiros, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Varjão de Minas, Secretário Executivo da AMAPAR, Técnicos do Consórcio CISPAR e Técnicos/ Professores do UNIPAM.

Em pauta, além de diversos questionamentos relacionados aos trâmites de análise e protocolo dos processos de Licenciamento, também foi solicitada a cessão de um veículo para equipar a pasta de Meio Ambiente de cada município.

Na oportunidade, foi apresentada a grande necessidade e viabilidade de instalação de um Núcleo Avançado do Igam para análise de processos de outorgas na sede da Amapar, facilitando o deslocamento dos empreendedores e produtores de nossa região, redução do passível existente na Supram e ainda, possibilidade de protocolo em Patos de Minas.
Este ganho fortalece ainda mais nosso Consórcio CISPAR, valoriza o Meio Ambiente de nossa cidade e região e agiliza a análise desses processos.

O Deputado Federal Zé Vitor esteve a todo momento enfatizando seu apoio a nosso município e nossa região, esclarecendo questionamentos e buscando alternativas para melhoria das condições de trabalho e produção.

O Secretário Germano parabenizou o Consórcio pela Municipalização do Licenciamento Ambiental e enfatizou o apoio à demanda apresentada.

O Secretário Marco Antônio reiterou o grande trabalho que o Sr Germano tem feito por Minas Gerais, também agradeceu o grande apoio do Deputado Zé Vitor dispensado à nossa cidade e disse estar otimista com as próximas conquistas para a pasta de Meio Ambiente, principalmente após uma reunião tão produtiva como essa.