GUIMARÂNIA É CONTEMPLADA PELO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

mais medicosUma sólida união entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, traz um grande benefício para a nossa população na área da Saúde.

O prefeito sancionou a lei de Concessão de Auxílio Financeiro aos médicos do programa Mais Médicos. Essa autorização era necessária para homologação do programa em nosso município, e só foi concedida pela prontidão do Legislativo Municipal (Câmara Municipal), que realizou uma reunião extraordinária para colocar em votação o projeto de lei, no tempo necessário para a concessão do programa.

Como o último dia para ter a lei de incentivo para cadastro no Mais Médicos e de fato homologar o programa era dia 28/06, conseguimos em parceria com a câmara, marcar a reunião extraordinária para o dia 25/06 e a homologação do programa na cidade foi feita com sucesso.

O Programa Mais Médicos do Brasil foi sancionado, homologado e agora estamos sendo contemplados com uma médica, que atua desde o dia 01/07, na Unidade Companheiros da Saúde. O recurso para pagamento desta médica é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Agradecemos a todos envolvidos para que conseguíssemos esse feito, principalmente à Câmara Municipal , especialmente a cada vereador pelo empenho em favorecer nossa população.