Convênio desburocratizará o licenciamento ambiental em 7 municípios

convenio7municipiosEm uma parceria celebrada entre a Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba (Amapar), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), sete cidades do Alto Paranaíba assinam convênio para municipalizar o licenciamento ambiental.

O convênio assinado nesta segunda-feira, (01/07), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, permite que Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas possam realizar os próprios processos de licenciamento ambiental.

O objetivo do convênio é desvincular os empreendimentos locais dos escritórios da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) para agilizar a prestação do serviço nesse setor.

Uma bela conquista para nossa região e acreditamos que a prestação de serviço no setor ambiental, poderá ser bem mais prática e menos burocrática.