Ei, você sabia que pode requerer sua 2ª via de Identidade de forma gratuita?

idPara ter acesso à 2ª via documentos civis de forma gratuita, o cidadão deve comprovar que não possui condições financeiras para arcar com a taxa para emissão do documento.

Uma maneira para essa comprovação é estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, que demonstra a renda per capta da família.

No site do estado de Minas Gerais, temos a seguinte orientação: “O cidadão carente tem direito à isenção da taxa de segurança pública, desde que apresente o original da Autorização de Recebimento de Benefício expedido pelo Serviço de Assistência Social da Prefeitura Municipal do local de residência.”

Então, em Guimarânia, basta se dirigir ao CRAS e solicitar no Cadastro Único o atestado para a 2ª via da Identidade.

Em seguida procure a Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Serra Negra, nº 569 e agende o seu atendimento.