Você sabia que as famílias de baixa renda podem solicitar abatimento na conta de luz?

cadastro unicoPara ter acesso ao desconto, é necessário estar com os dados do Cadastro Único em dia. Para isso, basta comparecer ao CRAS com todos os seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

O desconto no valor da conta de luz varia de 10% a 65% e pode ser requerido por famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, ou que tenham algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O percentual é calculado com base no consumo mensal de energia elétrica do domicílio. As famílias que gastam até 30 KWh recebem 65% de desconto; de 31KWh a 100 KWh, o índice é de 40%. Para quem utiliza entre 101 KWh e 220 KWh, o desconto é de 10%.

Procure o CRAS de Guimarânia e verifique se sua família tem direito a esse benefício!