Programa Saúde nas Escolas

saude escolaEntre os dias 10 a 13 de junho, os alunos da rede municipal de ensino, das escolas urbanas e rurais receberam da equipe da Prefeitura Municipal (Secretaria de Saúde) através do Programa Saúde nas Escolas, kits de higiene bucal, contendo fio dental, pasta dental e escova de dentes. Os alunos foram orientados pela dentista Maria da Conceição Cortes Reis, da forma correta de utilizar o kit e os cuidados necessários com a saúde bucal.

Participaram da equipe da visita nas escolas: secretário de Saúde, secretária de Educação, e Bruna Bernardes – psicóloga, coordenadora do projeto Inovar para Crescer e também coordenadora do Saúde na Escola, Maria da Conceição Cortes Reis – dentista e Daniella Queiroz Moreira que coordena o programa Atenção Primária à Saúde e participou também Eliane Aparecida dos Santos - (TSB)Técnica em Saúde Bucal.

“Ressalto o compromisso e a seriedade do nosso trabalho com a população. Num gesto singelo onde hoje estamos plantando uma sementinha em todas as crianças, no futuro teremos um reflexo muito positivo na sua saúde e na sua vida. Pois nossa saúde começa pela boca.” Ponderou o secretário de Saúde.