Guimarânia presente do 1º Encontro Regional de Acolhimento Familiar do Triângulo Mineiro

acolhimento familiarAconteceu em Uberlândia nos dias 23 e 24 de maio o 1º Encontro Regional de Acolhimento Familiar do Triângulo Mineiro. O objetivo do evento foi apresentar a vários municípios da região, a relevância e os desafios na prática do acolhimento.

Diversas autoridades judiciais de Minas Gerais estiveram presentes e Guimarânia foi representada pela Secretária Municipal de Ação Social, Michelle Bernardes e pela Coordenadora do CRAS, Ludyene Marques.

O acolhimento de crianças e adolescentes que vivenciam situações de abandono ou violação de direitos, é um assunto que precisa ser amplamente discutido no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas, no meio científico-acadêmico e jurídico, para que possam ser elaboradas diretrizes que garantam o direito à convivência familiar e comunitária.

Nas políticas de assistência social, quando falamos de crianças e adolescentes, temos que tratar do assunto com total prioridade.

A nossa participação só mostra o quanto estamos atentos e queremos contribuir de alguma forma para a garantia desses direitos.