Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

combate abusoO dia 18 de maio é considerado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração
Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar dessa data tão importante, nesta terça-feira (21), realizamos algumas ações envolvendo a população através da Secretaria de Assistência Social.

Distribuímos panfletos na Escola Estadual Irmãos Guimarães, contando com o CRAS, o Conselho Tutelar e CMDCA. Abordamos o tema nas salas de aula para os alunos e no CRAS houve Serviço de Convivência com adolescentes de 12 a 14 anos. Apresentamos um vídeo e abrimos um debate sobre o tema em uma roda de conversa com os adolescentes.

Fizemos também, uma mobilização na rua Guimarães, ação articulada pelo Conselho Tutelar com participação da polícia militar. E se você souber de algum caso de abuso ou exploração sexual de menor, não fique calado, disque 100 e denuncie. Em Guimarânia procure o Conselho Tutelar, sua identidade não será revelada e você pode salvar vidas!