ENCONTRO DE EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GUIMARÂNIA MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO NO MUNICÍPIONo dia 01 de fevereiro, às 13 horas no salão de eventos do parque de exposições de Guimarânia, aconteceu a primeira reunião do ano de 2017, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para os funcionários da pasta da Educação e Cultura. Este ato marca no município a abertura dos trabalhos para 2017 na área escolar.

Estima-se que estiveram presentes cerca de 130 funcionários que atuam diretamente nas Escolas Municipais urbanas e rurais, Centro de Educação Infantil, Apae e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento contou com a presença do Prefeito Adílio Alex dos Reis acompanhado de sua assessora Chefe de Gabinete Valci Aparecida Xavier Guimarães.

Em seu discurso o Prefeito Adílio expressou sua estima pelos profissionais da Educação pontuando que o investimento na capacitação dos profissionais é fator fundamental para que a Educação se torne efetiva. E que o objetivo dessa gestão será entre outros, viabilizar uma educação de qualidade às crianças do município. Na oportunidade foi apresentada oficialmente à comunidade escolar a Secretária Municipal de Educação e Cultura Professora Patrícia Abadia Bernardes Alves que deu as boas- vindas à equipe educacional e ressaltou a importância do pedagógico, família e gestão caminharem juntos na busca de uma educação de qualidade.

O 1º Encontro de 2017 dos Educadores da Rede Municipal de Ensino, contou também com a presença do Psicólogo e Professor Thiago Bras de Queiroz que ministrou uma palestra motivacional abordando tópicos como:

• Saúde no trabalho;
• Saúde mental;
• Relacionamento professor/aluno no processo ensino/aprendizagem e com a comunidade escolar;
• Atenção às necessidades básicas e pessoais enquanto ser humano e profissional atentando-se para questões como: qualidade do sono, alimentação, autoestima, auto realização, lazer e convívio social. Ressaltando que cuidar da saúde psíquica e física é fator de extrema relevância para o bom desenvolvimento profissional.

Ao final do evento foi realizada uma dinâmica que demonstrou a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos no âmbito escolar e uma pequena confraternização entre os profissionais que ali estiveram presentes.

Por: Érika Soares