Congresso Mineiro de Empreendedorismo

congresso mineiro empreendorismo15042019Durante o Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, nos dias 10 e 11de abril em Belo Horizonte, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Patrícia Abadia Bernardes Alves recebeu o Prêmio Cidades Inteligentes pela realização do Projeto Letrinhas Falantes, projeto este aplicado em todas as escolas municipais, Centro Municipal de Educação Infantil "Sônia Guimarães Reis" e APAE que incentiva o gosto pelo hábito da leitura e escrita.
A administração valoriza, incentiva e apoia os projetos voltados para educação e cultura. Dessa forma o nome de nossa Guimarânia foi levado para outras cidades através de um trabalho produtivo.

Na oportunidade, a administração agradece e parabeniza todos os envolvidos direta e/ou indiretamente na realização deste importantíssimo projeto que visa o enriquecimento pessoal das crianças de nosso município.

Sobre a Estatueta:

Nosso município recebeu uma estatueta com a Chama da Paz, através de nossa secretária de Educação Patrícia Bernardes, que representa o conhecimento. A honraria é uma alusão à chama, elemento considerado a alma do fogo, que representa o saber queimando a ignorância. O Prêmio Cidades Inteligentes busca a ressignificação das cidades como ecossistemas humanos. Apenas 20 inscritos foram selecionados e homenageados.