Governador Eleito Romeu Zema Visita a Amapar e Prefeitos Entregam Manifesto de Apoio.

visita governadorNa última sexta-feira, 14 de dezembro, prefeitos do Alto Paranaíba receberam o Governador eleito Romeu Zema. Durante visita à sede da Amapar em Patos de Minas,os gestores municipais tiveram a oportunidade de aproximação, passando demandas e ouvindo as propostas do governador para com as prefeituras, principalmente neste momento em que os prefeitos vêm enfrentando dificuldades com o atraso nos repasses de recursos.

Durante a recepção com os prefeitos, Zema expôs sobre a dificuldade que sua equipe de transição vem enfrentado para obter informações financeiras junto ao atual Governo, com essa dificuldade ele explica o motivo de não conseguir fazer nenhuma previsão a respeito dos pagamentos da dívida com as prefeituras, e assim sendo a regularização dos repasses no próximo ano. "Gostaria muito de ter uma posição, mas como nós não tivemos acesso aos dados financeiros do Estado, ainda não conseguimos fazer nenhuma projeção, no mais tardar, no início de janeiro nós teremos condição de fazer isso", disse.

O Governador Romeu Zema, ressaltou que no momento, com a situação econômica do estado, o que precisa ser feito é cortar gastos, o que inclui cargos, para que assim possa começar a reorganizar as finanças do Estado.

Como Zema é do interior, pretende ser o Governador que mais visitará as cidades do interior. Colocou sua equipe de secretários à disposição das prefeituras, e pretende também, anunciar todos os nomes até o fim do ano.

Durante o encontro, os prefeitos da Amapar representado por Júlio André do Oliveira e pelo presidente da Amnor, Rutílio Eugênio Cavalcanti Filho entregaram ao Governador eleito, um Manifesto de Apoio Público à nova gestão, colocando assim todas as prefeituras à disposição para que o novo governo consiga enfrentar as dificuldades e implantar as medidas necessárias para que o Estado e os municípios voltem a crescer. Júlio André de Oliveira fez uma breve demonstração a respeito das dificuldades que as prefeituras enfrentam e firmou sobre as perspectivas e apoio dos prefeitos para com o novo Governador eleito.