VI Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

mesa honraAconteceu em Guimarânia na última quarta-feira (31/10),a VI Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Evento organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA com o respaldo da Secretaria Municipal de Ação Social, a Conferência teve como tema dessa edição“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O objetivo do encontro foi promover discussões entre os cidadãos participantes para que pudessem garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação nos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

Estiveram presentes conselheiros tutelares de Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza, conselheiros de direito, representantes do legislativo e do executivo nas áreas de saúde, agricultura, educação e cultura, além da sociedade civil representada por adultos, adolescentes e crianças participantes das políticas de assistência social do município.