Administração Municipal Estabelece Parceria com Sebrae

IMG 6167Buscando desenvolver e apoiar o empreendedorismo no município, a Administração Municipal recebeu o gestor local do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sr. Renato Moreira Silva.

Foi firmada parceria entre o município e o Sebrae e Guimarânia receberá uma Sala Mineira do Empreendedor que consiste em um espaço destinado ao contato entre o empreendedor com o poder público, para formalizar seu empreendimento em todos os níveis de forma simplificada e integrada. Espaço este em que serão fornecidas ao empreendedor,orientações, informações e conhecimento para o desenvolvimento profissional e de seu empreendimento.

O Sebrae disponibilizará ao município, capacitações, treinamentos e consultorias na área de gestão de negócios e empreendedorismo, beneficiando o município e os empreendedores. O intuito é promover eficiência e integração entre os diversos órgãos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local e consequente desenvolvimento social.Com essa ação, a Administração Municipal procura apoiar as pequenas empresas existentes no município e estimular a criação e instalação de outras.

IMG 6167