21 de Setembro – Dia da Árvore

6A Administração Municipal 2017-2020 através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente comemorou o dia 21 de setembro - Dia da Árvore.

Neste dia, a SAPAMAG reuniu os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) que foram até a Avenida Serra Negra e realizaram o plantio de 14 mudas apropriadas nos canteiros da avenida. Foi um dia produtivo, onde os professores da APAE elaboraram um trabalho de conscientização e importância sobre as árvores e seu plantio.

Esse dia ficou conhecido assim por razão da primavera, a estação das flores, época em que as cidades ficam mais alegres devido às lindas cores das flores. É comum nessa época percebermos árvores totalmente cheias de flores, como os Ipês amarelos (comum em nossa região) e suas mais variadas cores.

A árvore é de grande importância para todos os seres vivos, fornece o oxigênio que usamos na respiração e tornou o símbolo maior da natureza.Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta. Elas fornecem sombras, são barreiras contra o vento, diminuem a poluição e embelezam a nossa cidade.

O Secretário Marco Antônio agradece ao Secretário de Obras e Urbanismo Sr. Hugo e seus funcionários e também a Diretora da APAE Sra. Franciele, professores e alunos por trazer tanta importância por esse dia tão significativo para o Meio Ambiente.