Guimarânia bate meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

vacinacaoA Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite terminou no dia (31) de agosto e a meta do município foi alcançada. As crianças de um a cinco anos, foram imunizadas, o município conseguiu uma cobertura de 109,7% de vacinações nos grupos prioritários.

Existe uma estimativa epidemiológica da quantidade de crianças a serem vacinadas, desta quantidade há que se atingir a meta de 95% de vacinados. Quando se ultrapassa os 100% como ocorreu é provável que crianças de outros municípios que mudaram para Guimarânia tenham sido vacinadas em nossos postos, essas crianças são contabilizadas para a meta nacional.

A campanha de vacinação não será prorrogada no município, uma vez que a meta foi alcançada e é necessário enfatizar que esses números foram alcançados graças ao trabalho eficiente realizado pela secretaria municipal de saúde e o compromisso dos pais com a saúde de suas crianças.

O Secretário de Saúde Alex Guimarães Nunes parabeniza todos os servidores da Saúde que se empenharam nesta campanha, bem como os pais que levaram seus filhos aos postos de saúde.