Oficina de Natação do CRAS

image3No dia 31/8, houve uma apresentação da Oficina de Natação do CRAS que contou com a presença de alunos participantes da oficina e seus familiares.

O objetivo da atividade é assegurar espaço de referência para o convívio comunitário e social para crianças e adolescentes. Segundo o professor de natação Fernando Marques “o esporte é importante não só para a saúde, mas também para a vida coletiva, pois promove a interação com os amigos e além disso, trabalha a disciplina”.

Essa modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, é um esporte que não afeta as articulações, promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular.

No CRAS de Guimarânia a oficina é oferecida para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, nos turnos manhã e tarde. Para participar é necessário ter o Cadastro Único atualizado e atestado médico que autorize o interessado a realizar a atividade.