Guimarânia está entre as três melhores da região no Proalfa.

proalfa2018O Resultado do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), desenvolvido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Governo de Minas Gerais, foi divulgado na segunda quinzena de agosto (2018) e confirmou a boa qualidade do ensino na rede municipal em Guimarânia. Nossa cidade está entre as três melhores colocadas da região nos quesitos avaliados.

Segundo dados da Secretaria de Educação e Cultura, 101 alunos do 3º ano das escolas Municipais urbanas e rurais realizaram no segundo semestre do ano passado (2017), as provas do (Proalfa). Nesta última edição diferente dos outros anos além da prova de Língua Portuguesa, também foram avaliados os conhecimentos dos alunos em Matemática.

O programa tem por objetivo fazer o levantamento de informações sobre o desempenho e a proficiência dos estudantes do 3° ano matriculados no Ensino Fundamental.

As avaliações foram de suma importância e mostraram a ótima qualidade do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também servirá para direcionar as ações dos educadores. O resultado positivo alcançado no Programa indica que a gestão municipal está promovendo acesso, equidade e qualidade na Educação das crianças. A Administração Municipal parabeniza todos os dirigentes e comunidade escolar pelo brilhante resultado obtido.

proalfa resultado1

proalfa resultado2