Concurso elege mascote com seu respectivo nome para divulgar a campanha de mobilização social e implementação da coleta seletiva em Guimarânia

MascoteA Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu como início do projeto de mobilização e implementação da coleta seletiva em Guimarânia, um concurso para eleger o desenho de um mascote e seu respectivo nome, que será um grande divulgador e símbolo da campanha.

Foi apresentada nas escolas municipais, “Vicente Mandu” e “Monsenhor Sebastião Fernandes”, uma peça teatral intitulada “O que eu faço com meu lixo?”, com o intuito de despertar a conscientização e envolver os alunos no concurso, além de mostrar a importância de cuidar do Meio Ambiente através da coleta seletiva e a reciclagem do lixo.

Na Escola Municipal Vicente Mandu, cada aluno realizou um desenho que remetesse a um símbolo da reciclagem, tendo como vencedor do concurso o aluno “Luis Miguel do Nascimento Sousa” do 4º ano, da professora “Gláucia dos Reis Caixeta”, sendo presenteado com uma bicicleta (para o aluno vencedor) patrocinada pela empresa Construtora Regional e um vale compras no valor de R$150,00 na loja Divine Boutique (para a professora vencedora).

Na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes, cada um dos alunos nomeou o desenho vencedor, tornando premiado o aluno“Miguel Caixeta Maluf” do 2º ano da professora “Edlaine Maria da Silva” com o melhor nome para o mascote escolhido, por isso, os prêmios foram uma bicicleta (para o aluno vencedor), fornecida pela empresa Power Generation e um vale compras no valor de R$150,00 na loja Sereia Center Modas, sendo oferta da loja e do vereador Irim (para a professora vencedora).

Os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora, sendo utilizados comocritérios: criatividade, clareza e originalidade, que atendesse à proposta da campanha.

Parabenizamos todos os alunos, professores e demais funcionários das escolas que participaram do concurso, classificados ou não, mas que estão empenhados nesta importante causa.