Projeto: Veja um Mundo Melhor

“Doe um óculos e enxergue a felicidade de uma criança”

Projeto: Veja um Mundo MelhorA Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou parceria com a instituição SicoobCoopacredi para a implantação e viabilização do Projeto “Veja um Mundo Melhor”.

O referido projeto que está sendo trabalhado no município de Guimarânia, visa proporcionar auxílio oftalmológico gratuito às crianças com idade entre 06 e 10 anos, que estudam nas escolas municipais. As crianças precisam ter a autorização dos pais ou responsáveis para poderem participar do projeto e passarem pelos três procedimentos previstos: triagem, consulta e recebimento dos óculos gratuitamente.

Neste último sábado(30), foi realizada na Escola Municipal Vicente Mandu, a primeira etapa do projeto. Mais de 500 (quinhentas) crianças das escolas municipais urbanas e rurais foram convidadas a passarem por triagem e participarem das atividades de lazer desenvolvidas pelos profissionais da educação. Após a triagem, as crianças identificadas com a necessidade de passar por consulta, serão encaminhadas através do SicoobCoopacredi para consulta com Oftalmologista que avaliará a necessidade de usar óculos.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Professora Patrícia A. Bernardes Alves, mobilizou toda equipe da pasta da educação para que esse momento transcorresse da forma mais proveitosa possível; e ressaltou que “ é imensurável a importância e magnitude de um projeto desse porte para a comunidade escolar e principalmente para as crianças mais carentes, que muitas vezes não dispõem de recursos para consultas oftalmológicas e compra de óculos”.

O Prefeito Adílio Alex dos Reis, esteve presente e acompanhou de perto todo o trabalho desenvolvido pela equipe do SicoobCoopacredi e profissionais da educação; agradeceu aos profissionais ali presentes enaltecendo a iniciativa da Cooperativa de Créditos SicoobCoopacredi por unir forças com a Administração Municipal no intuito de oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade e humanitária.