ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA KIT DE UNIFORMES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.A Administração Municipal 2017-2020 realizou nesse mês de junho a entrega dos uniformes escolares aos estudantes de toda rede municipal de ensino. Foram entregues mais de 1.000 (mil) kits de uniformes escolares compostos por 2 camisetas e 2 bermudas para cada aluno matriculado nas escolas municipais e Centro Municipal de Educação Infantil.

Para as crianças de 6 meses a 5 anos de idade matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil, na modalidade creche, foram confeccionados uniformes para uso somente dentro do educandário, sendo assim, os alunos de creche chegam com suas roupas até a escola e lá são uniformizados ficando com o uniforme até o retorno para casa.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Patrícia A. Bernardes Alves, que esteve presente nas solenidades de entrega dos uniformes juntamente com o prefeito Adílio Alex dos Reis, ressaltou os benefícios de ter toda a rede municipal de ensino uniformizada.

Entre os benefícios elencados estão:

• A praticidade;
• A economia de outras roupas;
• Bullying – com o uso do uniforme todos os alunos mesmo com suas diferenças descobrem-se iguais;
• Conforto - O uniforme por ser confeccionado com tecidos flexíveis, acaba permitindo que todos os alunos exerçam as atividades com mais conforto, principalmente quando se tratam de atividades físicas;
• Segurança e disciplina – o uso do uniforme implica em disciplina com relação a todos na escola e também oferece mais segurança, podendo-se diferenciar claramente quem faz parte ou não da escola.

No ato de entrega dos uniformes ocorrido nas escolas municipais incluindo as escolas rurais, muitos alunos fizeram apresentações artísticas, o corpo docente e alguns pais de alunos que estiveram presentes formalizaram agradecimentos em reconhecimento a mais este ato de valorização da educação no município de Guimarânia.