Parceria com a Copasa viabiliza programa “Pró-Mananciais”

Parceria com a Copasa viabiliza programa “Pró-Mananciais”Após acordo firmado entre a prefeitura e Copasa, sobre a proteção e preservação das nascentes, foi apresentado ao Prefeito e ao Secretário da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente Marco Antônio, através da Copasa, o programa Pró-Mananciais, que tem o compromisso com a responsabilidade sócio ambiental e o desenvolvimento sustentável.

A proposta é difundir na comunidade, a idéia de preservar, proteger e reflorestar as nascentes de água do município e realizar ações como: cercar as nascentes, plantar mudas nativas em mata ciliar, bacias de contenção de enxurrada, conservação de estradas, além do trabalho de conscientização e emponderamento da comunidade e educação ambiental nas escolas. De imediato o prefeito declarou interesse e início das atividades.

Em outro encontro, com algumas organizações do município, órgãos municipais, bancos, escolas e sociedade civil no intuito de apresentar o projeto e montar a comissão de frente chamada COLMEIA (Coletivo Local de Meio Ambiente) tendo como presidente eleito em assembléia o Sr. Geraldo Rodrigues Marins Neto biólogo.

Inicialmente será elaborado um projeto geográfico para determinar as áreas de preservação permanente. Outras ações serão programadas pela comissão de frente do COLMEIA e posteriormente divulgadas.