Dia Mundial da Água é Lembrado e Comemorado em Guimarânia

Dia Mundial da Água é Lembrado e Comemorado em GuimarâniaNo dia 22 de março, a Prefeitura Municipal de Guimarânia apoiou o projeto em comemoração ao "Dia Mundial da Água".

Objetivando conscientizar a população quanto ao uso e importância da água, o evento foi realizado pela COPASA e teve o incentivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.

Com as portas abertas da Estação de Tratamento de Água (ETA), contou-se com a parceria de instituições e órgãos como Instituto Estadual de Florestas (IEF), Emater, associações rurais, integrantes do projeto "Cultivando Água Boa", câmara municipal, escolas municipais Monsenhor Sebastião Fernandes e Vicente Mandu.
Após uma breve introdução feita pela COPASA, o secretário responsável pelo Meio Ambiente de nosso município, Marco Antônio e a secretária de Educação e Cultura Patrícia, falaram um pouco da importância da água, destacando que, além de valorizá-la, se deve saber usá-la, pois é um bem valioso que nem todos utilizam de modo adequado.

Em seguida, as crianças da rede municipal emocionaram os presentes com uma apresentação musical e recitação de poema relacionados aos cuidados com a água. Por fim, as crianças conheceram todo o processo de tratamento da água e plantaram cerca de 50 mudas de árvores para reflorestamento da área. São ações como esta que conscientizam sobre o uso da água e sua importância, despertando nas pessoas a necessidade de preservá-la, pois água é vida!