Internet Para Todos

Internet Para TodosEm visita a Patos de Minas no último dia 17, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou Patos de Minas para lançar o Programa do Governo Federal "Internet Para Todos".

Estiveram presentes o prefeito Adílio, representantes do secretariado e legislativo , pois a zona rural de Guimarânia será beneficiada com este Programa que leva internet a todos os lugares do Brasil.

Poderá também informatizar os procedimentos na área da saúde para facilitar fluxo dos agendamentos. Prefeitos de toda a região participaram da solenidade realizada no UNIPAM e puderam assinar o convênio com o Governo Federal.

O custo para os municípios é praticamente zero. As prefeituras terão que garantir a segurança de onde serão instaladas as antenas e também a energia elétrica. Os consumidores terão que pagar pelo serviço, mas o valor será bem inferior ao normal.

O programa faz parte de um trabalho iniciado anteriormente, quando o Brasil assinou o contrato para construção de um satélite brasileiro, sendo o maior da América Latina. Ele foi lançado em 2017 e vai permanecer em órbita por 18 anos.

É a Administração Municipal buscando inovação e tecnologia para melhorar a qualidade de vida do homem do campo.