1º Leilão de Gado Realizado pela SAPAMAG e Paróquia São Sebastião em Guimarânia

1º Leilão de Gado Realizado pela SAPAMAG e Paróquia São Sebastião em GuimarâniaO incentivo e apoio do Prefeito Adílio e do vice Valter, entusiasmaram e incentivaram a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente realizar em nossa cidade o primeiro leilão de gado, e assim concretizar mais uma proposta de trabalho da Administração 2017-2020.

Em uma conversa entre o Prefeito, o Secretário de Agricultura e Pecuária e o Pároco de nossa cidade, foi levantada a idéia de readequar o tatersal de leilões, que vinha sendo o Salão de Eventos Hélio F. Caixeta, chamado de “Paiolinho”. Então, não faltaram esforços e neste último domingo (04/03/2018) foi realizado o primeiro leilão de gado em prol da paróquia de São Sebastião.

O evento contou com 53 lotes de gados variados, totalizando 121 cabeças leiloadas. Contou com a presença e participação do experiente leiloeiro Rubinho, que realiza grandes eventos de leilões, registrados com sucesso em nossa região. Também houve uma grande presença de guimaranenses o que tornou mais grandioso ainda o primeiro leilão de nossa cidade.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, além de prestar os serviços de Infraestrutura Rural, vem apoiando e movimentando vários ramos da agropecuária guimaranense, também incentivando a agricultura familiar através da Feira, realizando cursos de aperfeiçoamento junto ao SENAR, dentre vários outros trabalhos que podem ser conhecidos na sede da Secretaria localizado no Parque de Exposições.