PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLASFoi realizada em dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a 2ª etapa da premiação do Projeto de Educação Ambiental da empresa Solatio em parceria com a Administração Municipal, através da SEMEC.

O projeto visa estimular o pensamento crítico através da educação ambiental por meio de processo de mobilização social participativa, motivando a comunidade a interagir e cooperar para disseminar informações voltadas à educação ambiental.

Realizou-se nas escolas municipais de Guimarânia, trabalhos voltados à conscientização ambiental que culminou na produção de poemas com o tema “árvore da vida.” Dentre os textos selecionados três foram classificados para receberem os prêmios oferecidos pela empresa Solatio.

Foram premiadas na categoria poema, as alunas:
1º lugar: Amanda Aparecida Corrêa da Silva – Escola Municipal Vicente Mandu
2º lugar: Maria Isabel de Araújo Silva – Escola Municipal Jahyr Nunes Peres
3º lugar: Maria Cecília Nunes Rosa – Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes

Os prêmios foram: para o 1º lugar um notebook e para os 2º e 3º lugares foram entregues um tablet a cada ganhadora. Além disso, a escola da primeira classificada, E. M. Vicente Mandu,recebeu um computador completo com data show multimídia.

Encerra assim essa etapa do Projeto de Educação Ambiental em parceria com a empresa Solatio, mas as ações que envolvem essa temática continuarão sendo desenvolvidas nos educandários de nosso município.

Confira as fotos da premiação e os textos vencedores em anexo